terça-feira, 7 de julho de 2009

Crepúsculo


Hoje vou falar do livro e do filme que estão fazendo a cabeça dos adolescentes.
É a história do momento. Todos os jovens querem ler ou já eram o livro e querem ver ou já viram o filme "Crepúsculo".
Primeiramente fico muito contente em ver que o interesse pela leitura está voltando. E digo leitura de verdade, pois o livro traduzido tem 355 páginas escritas em português de verdade, bem diferente do que eles estão acostumados a ler e escrever no chats: axim, vc, mixturado e etc.
Só aí, o Crepúsculo já marcou muitos pontos, no meu conceito.
Mas, e a história própriamente dita? O que tem de tão interessante para os nosso jovens?
O filme fala de um romance, o mocinho em crise existencial, sem saber se realmente o mocinho ou vilão. Do outro lado uma garota apaixonada, capz de tudo para viver esss amor.
Parece um romance comum. E é mesmo não tem nada de extraordinário, a não ser que a autora Stephenie Meyer conseguiu atrair milhões de leitores jovens. Claro que não só jovens, só friso este público, porque eles estavam afastados da literatura.
Eu li o livro e assiti o filme, o que posso dizer é que, neste caso, tanto faz a ordem que você escolher para conferir a obra. Você pode ver o filme primeiro e ler o livro depois, pois ele tras detalhes que o filme não mostra.
Acho até que essa é a grande sacada, pois o filme agrada e deesperta o interesse da moçada nos detalhes, que vão atrás do livro. Então desobrem a grande viagem que é o mundo da leiura.
É um romance cheio de paixão, de sacrifícios e o bom e velho "tudo por amor", só que com vampiros no meio.
Eu gostei da história, não vou dizer que adorei e nem é o meu livro favorito, pois está longe disso, mas é legal.
Desde pequena, quando vi aquela novela Vampi, descobri que tinha uma certa atração por vampiros. Acho que muitos outros mortais também têm, e por isso cria-se tantes histórias em torno do tema. Cada um dos criadores dessas histórias, procura um meio de amenizar o lado monstruoso que a original tras dos vampiros. O mais comum, é o fato de alguns não se alimentarem de sangue humano, mas conservarem um charme e grande poder de atrção.
De qualquer forma o meu vampiro predileto é Brad Pitt, só que isso é assunto para outro post.

Opinem também. O que vocês, acham que essa história trouxe de diferente que atraiu o público?
Bjks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, opine.
Fale bem, fale mal, apenas fale...